Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise do Ciclo de Vida (ACV) aplicada ao agronegócio: uma revisão de literatura AGRIAMBI
Claudino,Edison S.; Talamini,Edson.
A preocupação com a dimensão ambiental da sustentabilidade tem ganhado relevância em pesquisas científicas aplicadas no agronegócio. A necessidade de um framework robusto e confiável para mensuração dos impactos ambientais no agronegócio apresenta-se como tendência em países líderes na produção mundial de alimentos, como o Brasil. Neste contexto o presente artigo descreve uma revisão de literatura acerca do conceito de Análise de Ciclo de Vida - ACV, o qual está sendo amplamente utilizado e reconhecido por técnicos e pesquisadores mundiais para avaliação ambiental das cadeias de produção, permitindo várias aplicações nos sistemas produtivos. Este artigo foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica em artigos publicados em periódicos nacionais e...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Biodiversidade; Água; Solo; Resíduos; Gestão ambiental.
Ano: 2013 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-43662013000100011
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Relevance of brands and beef quality differentials for the consumer at the time of purchase R. Bras. Zootec.
Giacomazzi,Carla Mecca; Talamini,Edson; Kindlein,Liris.
ABSTRACT The objective of this study was to identify the purchase habits and preferences of beef consumers, their level of knowledge on brands and products with quality differentials (certifications, packaging, premium lines), and the relevance of different attributes in the purchase decision, and to group consumers according to the profile of purchase decision. The methodology consisted of using an information-collecting instrument applied to 271 beef consumers. The data collected were analyzed using descriptive statistical analyses, chi-square analysis, and correspondence analysis, relating socio-demographic profile of the respondents with the other variables collected. Chi-square and correspondence analyses showed that younger consumers with lower...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Beef; Consumer; Purchase decision; Meat brands; Quality.
Ano: 2017 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982017000400354
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional